1.200 policiais atuarão na segurança do primeiro turno das eleições municipais em Roraima, diz TRE

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-Roraima), Eduardo Dias, e os técnicos da Corte Eleitoral se reuniram na quinta-feira (5 de novembro) com as diversas forças de segurança estaduais e federais para tratar sobre o plano para garantir a segurança das eleições municipais.

Segundo Adriano Nogueira Batista, Diretor Geral da Corte Eleitoral, todo o aparato de segurança está montado para garantir a segurança na Capital e no Interior do estado.

O TRE estima o gasto na organização das eleições em R$ 3,5 milhões. Conforme a direção-geral do TRE, o montante exato empregado para organizar o 1º turno das eleições foi de Vanessa R$ 3.567.000,00.

A razão dessa soma foi decorrente da necessidade de aquisição de mais equipamentos de proteção individual e de contratação de pessoal para reforças os locais de votação com material humano.

Conforme o TRE Roraima, um contingente de 1.200 policiais, sendo 700 PMs, e o restante Civis e Federais estarão atuando em todo o Estado de Roraima para garantir a segurança do pleito, além das Forças Armadas (Exército e Aeronáutica) que darão suporte na parte logística.

Na reunião desta quinta-feira, cada força de segurança, assim como o TRE Roraima, apesentou seu plano de ação para o dia da eleição. Conforme disse o juiz Eduardo Dias, foram fechados todos os pontos do planejamento conjunto e fechados todos os ajustes.

Questionado pelo Blog sobre os locais mais críticos, onde há a possibilidade da ocorrência de algum crime eleitoral, o juiz Eduardo Dias afirmou que Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, é um dos locais que requerem atenção.

A capital, Boa Vista, devido ser o maior colégio eleitoral, também terá uma atenção especial das forças de segurança.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: