Governador anuncia retomada da reforma dos hospitais de Mucajaí e Pacaraima

O Governo de Roraima vai dar início às obras de reforma do Hospital Délio Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, e do Hospital Vereador José Guedes Catão, em Mucajaí, com investimento total de R$ 2,4 milhões e R$ 2,8 milhões. Os recursos são oriundos de emenda do ex-deputado federal Remídio Monai.

De acordo com p governador Antônio Denarium, as empresas já foram contratadas para iniciarem as obras. O gestor disse estar com o sentimento de dever cumprido por atender a mais uma promessa de campanha que está saindo do papel.

“Fico muito satisfeito por executar esse trabalho, pois sabemos da necessidade de garantirmos uma saúde de melhor qualidade. Esses dois hospitais já estavam sem nenhum tipo de obra há mais de 10 anos. Nossa gestão conseguiu finalizar o projeto para que fossem iniciados os trabalhos”, ressaltou.

Denarium lembrou que sua gestão já entregou várias obras em unidades hospitalares do interior e que esta faz parte das prioridades de seu Governo.

“O Estado se transformou em um canteiro de obras. Em todos os municípios estamos executando algum tipo de obra específica. Em se tratando de reforma de hospitais, uma parte dos municípios já recebeu as novas unidades, completamente reestruturadas”, afirmou.

Hospitais terão revitalização completa

O secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, disse que no projeto de execução da obra estão previstos os serviços de recuperação do telhado, pintura de paredes, troca do piso e forro, revestimento, novas instalações elétricas e hidráulicas.

“Vamos realizar uma revitalização completa nas duas unidades, inclusive, até ampliando em algumas unidades o número de leitos para prestar melhor atendimento à população”, esclareceu.

Juntos, os hospitais de Pacaraima (com 28) e Mucajaí (com 25) somam 53 leitos, além de salas de imunização, sutura e curativos, enfermagem, serviço social, emergência, cirurgia obstétrica, farmácia, consultório odontológico, enfermarias, entre outras.

Damião destacou que a obra do hospital de Pacaraima é de extrema importância, por ser uma unidade de saúde localizada em região de fronteira, e que nos últimos anos teve um aumento no número de atendimento em virtude da imigração venezuelana.

“Devido ao aumento do número de atendimentos, se faz necessária a realização desta reforma completa na estrutura do hospital de Pacaraima. Precisamos melhorar a parte física do prédio para que possa oferecer um serviço de qualidade, um lugar com mais conforto”, explicou.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: