Depois de quase 2 anos, concursados da ALERR ainda aguardam convocação

Concursados da Assembleia Legislativa voltaram a cobrar nas redes sociais e grupos de WhatsApp sua convocação, depois de quase dois anos de espera, após a consolidação do resultado do turbulento concurso público do Poder Legislativo.

Um total de 38 concursados ainda aguarda a tão sonhada convocação. Enquanto isso, a ALERR conta com 2.665 servidores comissionados e apenas 71 efetivos, contratados mediante concurso público.

O gasto desembolsado mensalmente com o pagamento dos proventos dos servidores, na sua esmagadora maioria comissionados, pela ALERR é de R$ 6.978.445,45.

Ainda no ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade) prometeu convocar todos os aprovados no concurso, mas a promessa não se concretizou até aqui.

A alegação, segundo os concursados, é falta de orçamento para a contratação dos aprovados.

View this post on Instagram

Meus amigos, assinei o edital que convoca todos os aprovados no Concurso Público da Assembleia. Até o primeiro semestre deste ano, todos serão chamados para integrar o quadro de Servidores da nossa Casa Legislativa. … #AleRR #JalserRenier #Roraima

A post shared by Jalser Renier (@jalserrenier) on Feb 18, 2020 at 10:04am PST

#PoderLegislativo #ConcursoPúblico #PolíticaemRoraima #AssembleiaLegislativa #ConcursadosdaAssembleia

Comente este post