Governo confirma antecipação de pagamento de servidores para quinta-feira

O Governo de Roraima anunciou na noite desta terça-feira (25 de agosto) a antecipação do pagamento dos servidores públicos para a próxima quinta-feira, dia 27. Segundo o Palácio Senador Hélio Campos, a medida é resultado da organização das contas públicas.

Até o mês de julho, o Estado contou com um total de 24.768 servidores na folha de pagamento, considerando que esse número é variável mês a mês devido às exonerações e nomeações.

De janeiro a julho de 2020, o valor total da folha de pagamento foi de R$ 998.055.048,97. O governo lembra que o pagamento do salário dos servidores tem sido pago dentro do mês todos os meses.

No início desta semana, um levantamento divulgado pelo Ministério da Economia apontou que Roraima e o Ceará são os dois estados brasileiros que mais reduziram gastos com o funcionalismo estadual, se mantendo abaixo dos 50%.

Conforme o Relatório Resumido de Execução Orçamentária, referente ao terceiro bimestre de 2020, Roraima é o Estado que mais reduziu as despesas estaduais de modo geral.

O relatório apontou uma redução para 48%, o que coloca o estado em obediência aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A realidade atual é diferente da encontrada pelo governador Antônio Denarium em 2018, quando a despesa líquida com pessoal em relação à receita corrente líquida era de 53,68.

#AntônioDenarium #GovernodeRoraima #PagamentodeServidores #ServidoresPúblicos

Comente este post