Revista do Paraná destaca potencialidades de Roraima para o agronegócio

A mais recente edição da revista Nova Fase, que circula na tríplice fronteira Brasil/Argentina/Paraguai traz um vasto material sobre as potencialidades de Roraima para o agronegócio, com destaque para a cultura de grãos como a soja e o milho.

A publicação também destaca o protagonismo do governador Antônio Denarium (sem partido) na atração de investidores para fazer do estado a última e mais rica fronteira agrícola do país. São destacadas pela revista a produção de soja e milho, também de algodão e de frutas, assim como a pecuária.

São destacadas ainda as belezas naturais de Roraima e o potencial do estado para o turismo ecológico e o etnoturismo, segmentos que podem gerar emprego e renda para a população local.

O farto material destaca Roraima como “o estado com as terras mais ricas do Brasil”, nas palavras de Denarium, que concedeu uma entrevista entusiasmada sobre o potencial roraimense para a produção de alimentos.

“É preciso lembrar que Roraima, com aproximadamente 650 mil habitantes, conforme dados do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o segundo estado mais novo do Brasil e mantém um potencial econômico em processo de evolução constante”, diz o governador na entrevista.

RORAIMA-EspecialBaixar

Baixe a íntegra da reportagem especial sobre Roraima

Deixe sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AgronegócioemRoraima #desenvolvimentoregional #ProduçãodeSoja #AntônioDenarium #GovernodeRoraima #Roraima

Comente este post