Os concursados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), que há dois anos esperam ser convocados para assumirem seus cargos, fizeram uma manifestação pacífica em frente à sede daquele Poder, na manhã desta terça-feira (1º de setembro).
Os manifestantes instalaram barracas de camping na calçada da ALERR, mas foram expulsos pela Polícia Legislativa e por seguranças do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (Solidariedade).
A alegação para mandar retirar as barracas é que ali se trata de uma área de segurança institucional. Os manifestantes, por sua vez, invocaram o direito constitucional à livre manifestação, mas, mesmo assim, foram convidados a deixar o local.
Eles foram orientados a montar suas barracas e a se concentrar do outro lado da rua, na Praça do Centro Cívico, onde sempre acontecem as manifestações e atos públicos.
Na semana passada, este Blog publicou matéria mostrando a indignação dos 38 candidatos aprovados no concurso da ALERR que ainda aguardam sua convocação.
Enquanto isso, o Poder Legislativo de Roraima conta com 2.665 servidores comissionados e apenas 71 efetivos, contratados mediante concurso público.
O gasto mensal com o pagamento dos proventos desses servidores pela Assembleia Legislativa é de R$ 6.978.445,45.
Os concursados da Assembleia armaram barracas de camping na calçada daquele Poder, mas foram orientados a deixar o local por se tratar de área de segurança institucional
Depois de quase 2 anos, concursados da ALERR ainda aguardam convocação
Envie sua sugestão de pauta para o Blog:
#PoderLegislativo #PolíticaemRoraima #AssembleiaLegislativa #ConcursadosdaAssembleia #Roraima