873 pessoas foram testadas neste sábado em mais um dia da campanha ‘Por você e por todos&#8217

A continuação da campanha de testagem em massa da população de Roraima, desenvolvida pelo governo de estadual, batizada de Por Você e Por Todos – a Sesau não foge à luta, atendeu 873 pessoas atendidas neste sábado (5 de setembro), no estacionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, lembrou que o objetivo é dar continuidade à meta de testagem de 240 mil pessoas, na capital e no interior. A testagem em massa da população será feita em duas etapas, sendo 120 mil testes em cada fase.

As equipes de Vigilância em Saúde se organizaram para realizar a testagem em 1.000 pessoas. Esta é a segunda atividade externa voltada para a comunidade. A movimentação foi intensa durante todo o dia no local.

A enfermeira Daiany Cristini Carvalho Rodrigues, de 32 anos, trouxe a filha para fazer o teste e ficou surpresa com a tranquilidade da pequena Giovana Rodrigues, de três anos.

O estudante Helder Santos, de 21 anos também aproveitou para fazer o teste. “Eu tenho muito medo de pegar essa doença e, quando soube dessa ação, aproveitei para fazer o teste, porque é fundamental e gratuito”, disse.

A Campanha de testagem em massa terá prosseguimento na próxima semana com a aplicação de teste rápido para os servidores que atuam nas unidades de saúde.

Além disso, outros setores da Administração Pública serão atendidos, entre os quais, a Rádio Roraima, a Companhia Energética de Roraima (CERR) e a Polícia Civil.

Na terça-feira, dia 8, a testagem começa nos municípios do interior.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#SaúdePública #VacinaçãoemMassa #TestagemRápida #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #CoronavírusemBoaVista

Comente este post