TRUCULÊNCIA DA GCM – Teresa pede desculpas no Twitter

Continua repercutindo o ato de truculência cometido pelo secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, contra o candidato do PSOL à Prefeitura de Boa Vista, Fábio Almeida. Barros deu voz de prisão ao candidato socialista, quando ele gravava um vídeo em frente à sede da Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (21 de setembro).

“Peço desculpas mais uma vez. O que houve foi um desentendimento pessoal do secretário. Desejo a você Fábio Almeida uma campanha com respeito e proposta que faça crescer a democracia em Boa Vista”, disse Teresa.

A confusão começou quando Fábio Almeida foi abordado por Barros, sob a alegação de que ele não poderia fazer gravação em frente ao prédio da Guarda Civil Municipal (GMC).

O candidato argumentou que estava apenas fazendo uma gravação para sua campanha e disse que não sairia do local. Neste momento, o secretário deu voz de prisão ao candidato e mandou que um guarda municipal o conduzisse à delegacia.

“A Guarda Municipal não tem competência para fazer papel de polícia”, disse Almeida.

Peço desculpas mais uma vez. O que houve foi um desentendimento pessoal do secretário. Desejo a você Fábio Almeida uma campanha com respeito e proposta que faça crescer a democracia em Boa Vista. 🙏🏻
— Teresa Surita (@Teresa_Surita)
September 21, 2020

O assunto repercutiu muito nas redes sociais. Depois do pedido de desculpas público feito pela prefeita Teresa Surita, o professor universitário e filiado ao PSOL, André Augusto da Fonseca pediu a exoneração do secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros.

“Se você está sendo sincera, o mínimo que pode fazer é demitir o secretário”, disse André Augusto em resposta a Teresa.

Se você está sendo sincera, O MÍNIMO que pode fazer é DEMITIR o secretário. Alguém que comete um ABUSO e uma ILEGALIDADE tão grotesca não tem a menor condição de ser secretário. Demissão sumária, já. Se não fizer isso, você está sendo CONIVENTE e apoiando o arbítrio.
— André Augusto da Fonseca 🇧🇷 (@andreaugfonseca)
September 21, 2020

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #FábioAlmeida #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CampanhaEleitoral #TeresaSurita

Comente este post