Pedro Cerino deixa Segad e Denarium empossa Betânia Thomé em seu lugar

Não chegou até o final do mês, como anunciado. A saída do então titular da Secretaria de Administração e Gestão Estratégica (Segad), Pedro Cerino, do comando da pasta foi antecipada para a tarde desta quinta-feira (24 de setembro). Em seu lugar foi empossada pelo governador Antônio Denarium (sem partido), Betânia Thomé Avelino.

A nova titular da Segad foi escolhida com base em critérios técnicos, segundo o governo. Ao falar sobre a substituição, Denarium disse que a mudança na titularidade da pasta ocorre dentro de um planejamento político e estratégico.

“Prezamos pelo princípio da legalidade e transparência, para dar continuidade ao trabalho em prol do servidor público”, destacou Denarium.

Ao assumir a nova responsabilidade no governo, Betânia Thomé disse estar preparada para assumir o cargo pelo conhecimento técnico que possui, o que, segundo ela, contribuirá para um bom trabalho enquanto gestora pública.

“Tenho experiência em administração pública e controladoria. Ao assumir essa nova função, manterei o foco em priorizar o servidor público que é o maior instrumento de um bom trabalho que temos no Estado”, informou.

Pedro Cerino ocupava a titularidade da Segad desde junho de 2019. Nos 15 meses em que esteve à frente da pasta trabalhou com foco na valorização do servidor público, primando pelo pagamento antecipado dos salários todos os meses. Buscou ainda regularizar as progressões de algumas categorias e do programa “Cuidando do Servidor”.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AdministraçãoPública #PolíticaemRoraima #SecretariadeAdministração #AntônioDenarium #GovernodeRoraima

Comente este post