PODCAST: Um vereador não pode ceder às tentações do compadrio. O poder devastador das Fake News

No segundo episódio do Podcast Direto ao Ponto sobre as eleições municipais de 2020, eu converso com o cientista político e sociólogo, Paulo Racoski, sobre o papel do vereador, sua importância para a sociedade e o desconhecimento da população em geral sobre as atribuições de um parlamentar municipal.

Paulo Racoski alerta para os prejuízos que o compadrio entre Executivo e Legislativo ou o desvio do legislador municipal da sua função constitucional – de ser o representante dos diversos segmentos da sociedade – podem ser danosos para a vida nas cidades e seus habitantes.

A solução para esses problemas é a participação dos eleitores na vida política da sua cidade. Afinal, não dá para ser cidadão só de dois em dois anos, quando chega o período das eleições.

Outro assunto discutido nessa edição do Podcast é o efeito devastador das Fake News sobre a vida das pessoas e seu uso indiscriminado pelos políticos e por seus seguidores para prejudicar e desconstruir a imagem de adversários e desafetos. Já podemos ver isso nas eleições deste ano.

O cientista político ressalta que esta será uma campanha eminentemente digital, principalmente por causa da pandemia do Novo Coronavírus, o que faz com que grande parte dos candidatos evitem realizar reuniões presenciais. (Mas há sempre os irresponsáveis e “amigos da Covid-19” que não estão nem aí para nada, não é Nicoletti?). Esse episódio do Podcast está imperdível. Confere aí 👇👇👇👇👇👇👇

Podcas Direto ao Ponto – Eleições 2020 – Episódio 2
Your browser does not support the audio tag.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #CâmaraMunicipal #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #DisputaEleitoral #Eleições2020 #CorridaEleitoral

Comente este post