Alto Alegre terá delegacia de polícia civil reformada no início de 2021, diz Amorim

O delegado-geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert de Amorim Cardoso, anunciou na sexta-feira (9 de outubro) que a Delegacia de Alto Alegre será reformada no início de 2021. Os recursos para os trabalhos são oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública. Cardoso visitou a unidade junto com um engenheiro do Núcleo de Infraestrutura (NIT).

Inaugurada em 1984, a última reforma realizada na Delegacia de Alto Alegre ocorreu em 2013. O delegado titular do município, Wesley Costa Oliveira, acompanhou a inspeção técnica e apresentou as necessidades do local. Também participaram da visita o delegado-geral adjunto, Eduardo Wayner, e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Márcio Amorim.

Durante a reunião, Cardoso tratou de assuntos relacionados à aplicação de recursos angariados por meio de projetos e emendas parlamentares que serão investidos na Polícia Civil.

“Estamos trabalhando alinhados ao governador Antonio Denarium, buscando recursos para melhorar as condições estruturais da Polícia Civil. Com o Planejamento Estratégico, nossa meta é construir novas delegacias em cada município, mas enquanto isso não ocorre vamos reformar as unidades existentes”, ressaltou.

Cardoso destacou a atuação dos policiais de Alto Alegre na resolução de vários crimes na região, o que, segundo ele, aumenta a credibilidade da Instituição perante a sociedade. Anunciou ainda o reforço de mais duas viaturas, sendo uma com cela, que estão sendo adquiridas por meio de convênio.

O delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa Oliveira, observou que a ação que percorre as delegacias do Interior é de fundamental importância para que a administração possa realmente saber das necessidades do policial na ponta.

“Esse tipo de ação aproxima as nossas necessidades com aquilo que efetivamente a administração possa e queira fazer pela equipe. Isso vai permitir agilizar os nossos processos, no sentido de fornecer aquilo de que o policial necessita para trabalhar”, disse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PolíticaemRoraima #AltoAlegre #SegurançaPública #DelegaciadeAltoAlegre #GovernodeRoraima

Comente este post