Na corrida para conquistar eleitores, Shéridan diz que vai incorporar GID a salário de professores

Na corrida para conquistar coração e mente dos eleitores, os candidatos apresentam todos os dias propostas sedutoras para os mais diversos segmentos da sociedade boa-vistense. A candidata à Prefeitura de Boa Vista, Shéridan (PSDB-RR), por exemplo, anunciou nesta quinta-feira (15 de outubro) que, se eleita, vai incorporar a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) à remuneração dos professores da capital.

A incorporação é uma reivindicação antiga dos professores. A medida beneficiaria mais de 1.700 profissionais de sala de aula. Shéridan frisa que, como deputada federal, defendeu a aprovação do novo Fundeb, que determina a aplicação de no mínimo 70% dos recursos enviados às redes de ensino com o pagamento de salários.

“É uma proteção e valorização dos professores e de todos os profissionais da educação”, destacou.

Outra proposta voltada para a Educação anunciada pela candidate é a implantação, a partir do próximo ano, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, de um novo Plano Municipal de Educação para a retomada das aulas com supervisão de especialistas em epidemiologia e infectologia.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral #EducaçãoemRoraima #ShéridanOliveira

Comente este post