Ottaci afirma que vai valorizar empresas locais e desenvolver o comércio, indústria e serviços

Em visita aos centros comerciais de Boa Vista e a empreendimentos locais, na manhã desta sexta-feira, 16, o candidato a prefeito Ottaci Nascimento (SD), anunciou medidas para retomar a economia e apoiar o comércio, a indústria e o setor de serviços da capital. Ottaci afirmou que uma das suas prioridades é valorizar as empresas locais, para fomentar a geração de emprego e renda.

Na empresa Monte Roraima, que há 30 anos fabrica água mineral e refrigerantes, no bairro Pricumã, Ottaci foi recebido pelo empresário Vaneri Antônio Verri. Ele se reuniu com os colaboradores no pátio da indústria e garantiu que vai priorizar a contratação de produtos e serviços da prefeitura com empresas locais. Atualmente, os principais fornecedores do município são de São Paulo.

“Vou criar na prefeitura a Agência de Fomento, com um espaço para o empreendedor, para disponibilizar crédito e apoiar o empreendedorismo. Também vamos fortalecer a parceria com as instituições do Sistema S para ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional para formar a mão de obra que as empresas precisam”, disse.

Ottaci um empreendedor que começou a vida em Boa Vista vendendo sacolas na avenida Ataíde Teive, destacou ainda que pretende fomentar o setor industrial, com a implantação da Zona de Processamento de Exportação, a ZPE.

“Iremos traçar metas de implantação da ZPE, que a atual gestão deixou caducar, atraindo as indústrias para geração de empregos, ampliando a demanda para os setores de comércio e serviços, fazendo a economia girar na nossa cidade”, afirmou.

Outras propostas do candidato

Fortalecer a produção local, promovendo aquisições de materiais e serviços de empresários da cidade, em especial os fardamentos da rede municipal de ensino e do sistema de limpeza urbana.

Criar programa de incentivo ao primeiro emprego voltado para população jovem, através do programa federal Verde Amarelo, e ofertar bolsas-estágio.

“Vamos fazer gestão para a estruturação da política de trabalho no município de Boa Vista, avaliando indicadores socioeconômicos e estabelecendo metas de desenvolvimento com intuito de gerar emprego e renda. Além disso, vamos ampliar o incentivo às atividades produtivas da área indígena (agricultura, pecuária e artesanato) fazendo aporte técnico e financeiro”, explicou.

Está previsto no Plano de Governo da coligação “Boa Vista para todos” criar e implantar uma política de fortalecimento ao empreendedorismo e incentivar a criação de cooperativas solidárias, de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e economia criativa para geração de renda.

Outro ponto destacado será a criação e implantação de uma política de fortalecimento ao empreendedorismo jovem, por meio da prestação de serviços de orientação, capacitação e assistência gerencial. Também investir no desenvolvimento tecnológico com incentivo a criação de Startups.

A proposta de retomada da economia já foi apresentada por Ottaci a comerciantes da Ataíde Teive, da Jaime Brasil, das avenidas Sólon Rodrigues Pessoa (Pintolândia), Izídio Galdino (antiga S-21, no bairro Senador Hélio Campos) e avenida Capitão Cloves da Costa (São Bento). Além disso, o candidato tem conversado com empresários de diversos segmentos.

Material da Assessoria de Comunicação do candidato

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral #OtacciNascimento #CampanhaEleitoral

Comente este post