Pesquisa Inope mostra Luíza Maura com 47,52% enquanto Medeiros aparece com 30,20% em Baliza

Uma terceira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope), no município de São João da Baliza, divulgada nesta segunda-feira (19 de outubro), mostra que a candidata Luiza Maura (Solidariedade) foi citada como preferida por 47,52% dos entrevistados, seguida por Medeiros (PSD), com 30,20%.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) sob o nº RR-00369/2020. A sondagem possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,93% para mais ou para menos. A pesquisa é de iniciativa do instituto.

Na pesquisa Inope, Luiza Maura (SD) aparece 51,33% dos votos válidos, contra 32,62% de Medeiros (PSD). De acordo com a legislação eleitoral brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.

Quando o instituto Inope perguntou, na pesquisa estimulada, quem possui maior chance de vencer as eleições municipais de São João da Baliza, independente do voto deles, a maioria dos entrevistados disse que é a candidata Luiza Maura (SD) que aparece com 52,48%, seguida por Medeiros (PSD), com 25,25%.

O Inope ouviu 200 entrevistados entre os dias 14 e 15 de outubro. Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,93% para mais ou para menos. A pesquisa é de iniciativa do instituto.

Luiza Maura aparece 51,33% dos votos válidos, contra 32,62% de Medeiros

Metodologia – A pesquisa utiliza um método quantitativo probabilístico e seleção aleatória da unidade amostral pelo método de amostragem. Em um primeiro momento, foi realizado o sorteio da residência e em um segundo estágio, foi feita a seleção aleatória, de uma única pessoa, dentro desta residência. A pesquisa foi realizada 100% em residências.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#LuizaMaura #SãoJoãodaBaliza #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #CorridaEleitora #Eleições2020 #WashingtonMedeiros #Baliza

Comente este post