Denarium reinaugura hospital em Santa Maria do Boiaçu

O governador Antônio Denarium inaugurou a Unidade Mista de Saúde, Rosa Vieira, Vovó Preta, na comunidade ribeirinha de Santa Maria do Boiaçu. A UBS foi completamente reformada. Com construção de telhados e fiação elétrica novos. O investimento foi de R$1,1 milhão.

O hospital vai atender moradores de Santa Maria do Boiaçu e de mais 15 comunidades ribeirinhas. Eles não precisarão mais se deslocar até a cidade de Caracaraí ou até Boa Vista para receber atendimento médico.

A unidade recebeu vários equipamentos, entre os quais, máquinas de raio-X, ultrassom, eletrocardiograma, equipamentos laboratoriais em geral, macas para leitos e também remédios. Além disso, a nova equipe médica já está disponível para atender a população local.

Os recursos são provenientes de emendas do senador Mecias de Jesus, quando ainda era deputado estadual. A obra havia sido finalizada em 2018, mas não funcionava adequadamente por falta dos equipamentos.

A reinauguração faz parte do compromisso do governador Antonio Denarium que, após visitar a comunidade em agosto, disse que entregaria a unidade à população.

“É um prazer voltar aqui, entregar essa obra, mostrar que tenho compromisso com meu povo e dizer para as pessoas que sempre cumpro com o prometido. Estamos aqui com nossa equipe de governo para falar dessas ações tão importantes e de outras que serão realizadas”, disse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BaixoRioBranco #SaúdePública #AntônioDenarium #Caracaraí #ComunidadesRibeirinha #GovernodeRoraima

Comente este post