MEIO RESPOSTA, MEIO PROPAGANDA: Teresa diz que ‘se houver condições’ fará rateio de recu

Em ritmo de propaganda eleitoral, Teresa coloca se vice e candidato à sucessão, Arthur Henrique para responde a professores sobre rateio do Fundeb

Depois de afirmarem que não iriam dar resposta à imprensa sobre a manifestação dos professores realizadas pela manhã, cobrando o rateio dos recursos do Fundeb, sob a alegação de que se tratava de um evento de cunho político eleitoral, do qual participaram vários candidatos, Tersa e Arthur se pronunciaram a respeito nas redes sociais.

Num texto longo, postado no Facebook, o vice-prefeito e candidato a prefeito disse ter se reunido hoje com mais de 300 professores da rede municipal de ensino para tratar sobre as demandas da categoria. O evento teria ocorrido no mesmo momento em que acontecia a manifestação em frente ao Palácio 9 de Julho.

Depois de falar sobre promessas para a área da educação, Arthur introduz o que seria a fala de Teresa, que teria dito no encontro com os mais de 300 educadores que “o abono remanescente [rateio do Fundeb], analisado em dezembro, é condicionado a existência de recurso residual do percentual de 60% reservadas as despesas que são direcionadas exclusivamente à remuneração dos profissionais na educação básica”. A gestora teria afirmado que, se se houver condições de pagar o abono, os professores receberão o rateio”.

O texto, no entanto, soa apenas como propaganda da campanha, com várias promessas e somente no final fala sobre a reivindicação dos professores. Arthur fala em “zerar a fila por vagas em creches, construir  mais 10 escolas, manter o fardamento das crianças, realizar mais concursos para profissionais da Educação, manter as gratificações e o salário em dia e ampliar o programa Família que Acolhe”.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#RateiodoFundeb #BoaVista #Fundeb #ArthurHenrique #PrefeituradeBoaVista #CorridaEleitoral #TeresaSurita

Comente este post