Deputada Yonny encomenda matérias pagas e promete dinheiro a produtores para ‘detonar’ P

A deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) é uma máquina imparável de produzir polêmicas que afundam cada vez mais a sua imagem pública na lama. Depois da denúncia explosiva sobre a oferta de R$ 5 milhões em propina para que a ajudassem a receber R$ 18 milhões represados pelo Governo de Roraima, por serviços jamais prestados, agora Yonny surge num áudio tentando comprar matérias negativas contra o então candidato e agora prefeito reeleito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD).

Na conversa para lá de comprometedora com os produtores de um programa de televisão, Yonny se intitula a “TOP 10” e diz ser “uma pessoa boa de mais”. Ela propõe que os produtores do programa façam matérias “detonando” o prefeito Pedro Henrique Machado, com destaque para a Vila São Silvestre, com a promessa de que eles vão ganhar muito dinheiro. Curioso é que as pessoas contatadas pela parlamentar a chamam de “pilantra” nos áudios vazados.

“Meu amor, tem tanta coisa naquela vila pra gente dar um pau nele. Eu vou te mandar uns áudios aqui, que eu recebi agora de noite, lá da Vila São Silvestre. É iluminação… é as ruas que (sic) que lá… é bom esses dias que choveu, que tá tudo inundado. Tu não tem um carro? Então, eu te dou o dinheiro do combustível e a alimentação e a gente vai conversando. (…) Você vai ter uma parceirona porque EU SOU TOP DEZ. Não é porque eu sou a Yonny Pedroso, não, mas é porque eu sou gente boa de mais”, diz a deputada num trecho da conversa.

Depois, Yonny faz promessas de prosperidade financeira aos seus interlocutores, a partir desse relacionamento nada republicano. “E outra coisa, meu filho, vamos sentar pra conversar. Você vai ser meu amigaço. Você vai ganhar é dinheiro”, continua. Depois pede sigilo sobre a sua identidade enquanto financiadora do esquema “detona prefeito”: “Mas ó, tu não me conhece, eu não te conheço, e é melhor que continue assim, entendeu? Pelo amor de Deus não abre pra ninguém, pra ninguém, pra ninguém”, implora.

PS – Os nomes dos outros interlocutores e suas falas serão resguardadas, afinal a proposta indecorosa partiu da parlamentar estadual e eles demonstram não ter muita confiança nela.

Ouça o áudio com as propostas e afirmações de Yonny:

Yonny Pedroso arquiteta plano para detonar prefeito de Alto Alegre com matérias compradas

Leia mais

Yonny Pedroso, a deputada que se considera ‘Top 10’ e “boa de mais”, quer censurar a imprensa

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#YonnyPedroso #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #AssembleiaLegislativa #AltoAlegre #CorridaEleitoral #CandidatosaPrefeito

Comente este post