Progressistas declaram apoio à candidatura de Arthur Henrique no segundo turno em Boa Vista

A administradora Gerlane Baccarin, que concorreu à Prefeitura de Boa Vista no primeiro turno, e o deputado federal Hiran Gonçalves, presidente regional do Partido Progressista, declararam na manhã desta quarta-feira (18 de outubro) apoio à candidatura de Arthur Henrique (MDB) ao Palácio 9 de Julho. O vereador eleito Gildean Gari também manifestou apoio à candidatura do emedebista.

Liderança maior do Progressistas em Roraima, Hiran Gonçalves disse que as propostas de Gerlane Baccarin eram muito parecidas com a da atual prefeita Teresa Surita (MDB) e, por isso, decidiu aceitar a proposta da gestora para compor com Arthur, no segundo turno. O apoio à candidatura do MDB pelo Progressista passa por um acordo que também tem como alvo as eleições de 2022, quando Teresa deverá disputar o governo.

“Nós nos conhecemos e somos amigos há mais de 30 anos. E independente dessa amizade que existe entre nós, há o reconhecimento inquestionável de que a senhora sai desse pleito gigante. E a senhora me convidar para fazer parte desse projeto seu, de futuro, para tentarmos fazer o melhor para esse estado é uma honra para nós, do Progressista, e para mim de forma particular”, afirmou Hiran, destacando que a capacidade de Teresa para governar Roraima no futuro.

Gerlane Baccarin também destacou os acertos da gestão de Teresa e disse que havia uma sintonia entre as duas campanhas. “Nós concorremos no mesmo pleito, mas nunca fomos inimigos políticos. Não existe inimizade. Existe pleitos onde as pessoas competem. E eu tenho que reconhecer aqui a surpreendente votação que o Arthur e todo o time da nossa perfeita teve”, disse Gerlane, destacando que o número expressivo de votos obtido pela chama emedebista só corrobora aceitação da população feita por Teresa e Arthur.

Segundo Teresa, a declaração de apoio dos progressistas à candidatura de Arthur Henrique é um momento muito importante para toda a coordenação de campanha do emedebista. Teresa frisou que do lado do MDB foi feita uma campanha limpa, andando nas ruas e mostrando o trabalho que ela tem feito, junto com Arthur, ao longo dos últimos oito anos.

“Nós disputamos contra dez candidatos numa campanha difícil. E saímos com uma votação muito expressiva. Passamos por situações surpresa. Fomos surpreendidos, por exemplo, com a situação do Ibope, que é crime, mas que mostrou, inclusive, que essa questão de pesquisas não pode realmente balizar a vontade das pessoas”, disse Teresa, apontado o uso desmedido de dinheiro por parte do seu principal adversário.

Por fim, Arthur Henrique agradeceu o apoio do Progressistas e afirmou que a candidata Progressista fez uma campanha muito parecida com a do MDB, tanto na apresentação de propostas quanto no jogo limpo e no respeito aos adversários. O candidato do MDB afirmou que a cidade de Boa Vista não precisa mais ser construída, pois está tudo feito e organizado. “O que precisa ser fito é manter o que já foi feito, melhorar o que precisa ser melhorado e avança na construção da Boa Vista do futuro”, disse ele.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #ArthurHenrique #GerlaneBaccarin #PolíticaemRoraima #CorridaEleitoral #CandidatosaPrefeito

Comente este post