Ministério Público quer ter acesso às provas do inquérito aberto pela PGR contra Chico Rodrigues

Deu na revista eletrônica Crusoé: o Ministério Público de Roraima quer ter acesso às provas do inquérito no qual o senador afastado Chico Rodrigues (DEM-RR) é investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR). O pedido do MPRR foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A liberação das provas caberá ao ministro Luís Roberto Barroso, que foi quem autorizou a Operação Desvid-19, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Chico. Na ocasião, o político foi flagrado com mais de R$ 31 mil. O dinheiro sujo estava escondido na cueca de Chico.

O pedido foi feito ao STF pelo promotor Luiz Antônio Araújo de Souza com o objetivo de preparar o procedimento que visa apurar a prática de improbidade administrativa pelo político roraimense. Chico Rodrigues é acusado de participar de um esquema que teria desviado recursos destinados pelo governo federal para o combate ao Novo Coronavírus no estado.

O ministro Luís Roberto Barroso determinou o afastamento de Chico Rodrigues do cargo de senador. O parlamentar acabou pedindo licença do cargo por 120 dias, abrindo mão do salário. Em seu lugar deve assumir como suplente o seu filho Pedro Rodrigues, mas até hoje ele não tomou posse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PolíticaemRoraima #CasodePolícia #LuísRobertoBarroso #ChicoRodrigues #STF #MinistérioPúblico

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: