Governo reúne entidades para negociar PCCR unificado da Saúde

O secretário chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, e representante das entidades sindicais dos servidores da saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (26 de novembro), no Palácio Senador Hélio Campos, para negociarem os termos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado das categorias.

De acordo com Sampaio, o governador Antonio Denarium determinou manter o diálogo permanente com as categorias e o Governo está com toda boa vontade em fazer com que o plano de cargos unificado dos servidores, tramite de forma mais rápida possível

O secretário-chefe da Casa Civil destacou que plano já foi tratado na Sesau e encaminhado para o Instituto de Modernização e a Segad que ouviu as demandas das categorias, que foram absorvidas e consolidadas.

“Agora esse PCCR tem um trâmite processual, será encaminhado para o Conselho Estadual de Saúde e depois para a Procuradoria Geral. Somente depois de todos os pareceres é que o Governador Antonio Denarium poderá, se tudo estiver correto, encaminhar a proposta para a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. É uma demonstração do Governo do Estado de respeito aos servidores da saúde”, disse Sampaio.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, afirmou que o processo além de beneficiar as categorias vai beneficiar a saúde como um todo. “Deixamos claro mais uma vez a intenção, vontade política e empenho do governo em resolver essa situação”, disse, salientando que a medida vai resultar na prestação de melhores serviços para a população.

Conforme o presidente do Sindicato da Enfermagem, Melquisedeque Menezes, chegou o momento de o Governo do Estado dar uma resposta para essas categorias.

“O segmento de saúde é o que está mais exausto devido a pandemia e mais do que nunca eles almejam respeito e valorização profissional e sentimos que finalmente isso está acontecendo”, declarou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#ProfissionaisdaSaúde #ServiçosdeSaúde #PCCRdaSaúde #AntônioDenarium #GovernodeRoraima #PlanodeCarreiras #MarceloLopes

Comente este post