Atuação de Jhonatan como líder do Republicanos rende bons resultados para Roraima e para o Brasil

O deputado federal Jhonatan de Jesus ocupou o cargo de líder do Republicanos por dois anos consecutivos, e concluiu seu mandato muito bem avaliado por toda a bancada.

A função de líder é essencial ao processo legislativo, além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes estão a frente, na articulação política e para unificar o discurso partidário.

“Agradeço aos 32 deputados e ao presidente Marcos Pereira pelo apoio e união nesse período de trabalho à frente da Liderança”, ressaltou Jhonatan. Para o próximo ano, 2021, assume o deputado Hugo Motta.

Neste ano de 2020, Jhonatan foi peça fundamental na aprovação de propostas eficazes e rápidas para o combate do Coronavírus em todo país. Para Roraima, garantiu mais de R$ 5 milhões para ações com essa finalidade.

Indenização para profissionais de saúde

Ainda sobre a pandemia, o parlamentar conduziu o partido na aprovação do projeto que autorizou o Governo Federal a pagar indenização a profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19, que atuam no SUS (Sistema Único de Saúde).

Na criação e prorrogação do auxílio emergencial, e também defendeu vários outros auxílios como o benefício aos artistas, aos atletas e às mães solteiras.

Além disso os deputados do partido foram autores de incentivos a pequenos empresários e demais propostas que visavam a manutenção do maior número de postos de trabalho.

Jhonatan de Jesus foi relator da proposta que fixou novas datas para as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de Covid-19.

“Vivemos um momento atípico, no qual o Coronavírus se revelou altamente contagioso. A alteração do calendário eleitoral foi uma medida necessária no atual contexto de emergência de saúde pública”, defendeu Jhonatan, que também é médico.

Questão fundiária

No cargo de líder, o deputado garantiu milhões em recursos para Roraima, que estão sendo investidos em Infraestrutura, Saúde e Educação. Além de conseguir a aprovação da Lei Jhonatan de Jesus, que determina a transferência definitiva de terras da União para Roraima.

Jhonatan também defendeu a reforma tributária: “A simplificação tributária criará um ambiente empresarial mais atrativo e competitivo, o que reflete diretamente na geração de empregos, mais tecnologia, e renda para população”.

Apoiou o investimento de mais de R$ 236 bilhões que contemplou todas as áreas de custeio e de seguro rural. “É enxergar o potencial da agricultura familiar e do agronegócio para a recuperação da nossa economia”. E também a reforma da Previdência.

Perfil articulador de Jhonatan é reconhecido

Segundo o presidente do partido Republicanos, deputado Marcos Pereira, Jhonatan tem um perfil articulador e é conhecido por sua capacidade de dialogar e construir acordos, que são qualidades imprescindíveis no processo democrático.

E agora, Jhonatan de Jesus segue firme trabalhando no Congresso em defesa de Roraima e do seu povo. Esse compromisso também é do novo líder Hugo Mota e de toda a bancada republicana.

“Protagonizamos muitas decisões importantes nesses dois anos. Focamos na gestão e na administração dos recursos públicos. E na aprovação de propostas para o desenvolvimento do país, cuidando sempre do meu estado Roraima”, afirmou Jhonatan.

“Agradeço aos roraimenses, que me deram a oportunidade de estar pela terceira vez consecutiva na Câmara, e aos republicanos, pela confiança para dar seguimento a este trabalho tão sério que vem sendo desenvolvido em prol dos brasileiros. O trabalho não pode parar”, destacou o deputado.

Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#JhonatandeJesus #PolíticaemRoraima #PolíticaRoraimense #Republicanos

Comente este post