Pesca esportiva no Baixo Rio Branco será regulamentada pelo governo

O grande potencial de Roraima para a pesca esportiva levou o governo estadual a iniciar os estudos e ações com o objetivo de regulamentar a atividade no Baixo Rio Branco. A Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) trabalha em um projeto de lei que deverá ser encaminhado ao Poder Legislativo que regulamenta a atividade pesqueira em todos os segmentos.

Empresários do setor de pesca esportiva, como é o caso de Wallace Porto, defende a necessidade de regulamentação da atividade como forma de incentivar o turismo da região. Porto diz ser preciso respeitar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, valorizar os turistas que vêm a Roraima vislumbrar as belezas do estado e praticar a pesca esportiva.

“Roraima tem um grande potencial para a pesca esportiva. Nós somos um dos estados do Brasil que mais se destaca nesse segmento. Isso é motivo de muita satisfação para nós, pois os turistas que vêm pescar no Baixo Rio Branco voltam para sua região falando muito bem de Roraima”, disse.

O diretor-presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, disse que a lei proposta pelo Poder Executivo será uma legislação moderna e vai garantir segurança jurídica para os operadores da pesca esportiva. “Se Deus quiser, ainda em janeiro, nós vamos entregar uma nova lei para quem vive da pesca esportiva”, disse. A relatora da lei será a deputada Catarina Guerra.

Segundo o governador Antônio Denarium, o estado está fazendo o ordenamento de toda a pesca esportiva no Baixo Rio Branco, como forma de cuidar da preservação do meio ambiente e de valorização dos atrativos turísticos de Roraima. “Nosso estado tem as melhores condições para a pesca esportiva do Brasil”, afirmou o governador.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BaixoRioBranco #Femarh #Rorainópolis #amantesdapescaesportiva #AntônioDenárium #MeioAmbiente #PescaEsportiva #pesca #GovernodeRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: