Pesca esportiva no Baixo Rio Branco será regulamentada pelo governo

O grande potencial de Roraima para a pesca esportiva levou o governo estadual a iniciar os estudos e ações com o objetivo de regulamentar a atividade no Baixo Rio Branco. A Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) trabalha em um projeto de lei que deverá ser encaminhado ao Poder Legislativo que regulamenta a atividade pesqueira em todos os segmentos.

Empresários do setor de pesca esportiva, como é o caso de Wallace Porto, defende a necessidade de regulamentação da atividade como forma de incentivar o turismo da região. Porto diz ser preciso respeitar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, valorizar os turistas que vêm a Roraima vislumbrar as belezas do estado e praticar a pesca esportiva.

“Roraima tem um grande potencial para a pesca esportiva. Nós somos um dos estados do Brasil que mais se destaca nesse segmento. Isso é motivo de muita satisfação para nós, pois os turistas que vêm pescar no Baixo Rio Branco voltam para sua região falando muito bem de Roraima”, disse.

O diretor-presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, disse que a lei proposta pelo Poder Executivo será uma legislação moderna e vai garantir segurança jurídica para os operadores da pesca esportiva. “Se Deus quiser, ainda em janeiro, nós vamos entregar uma nova lei para quem vive da pesca esportiva”, disse. A relatora da lei será a deputada Catarina Guerra.

Segundo o governador Antônio Denarium, o estado está fazendo o ordenamento de toda a pesca esportiva no Baixo Rio Branco, como forma de cuidar da preservação do meio ambiente e de valorização dos atrativos turísticos de Roraima. “Nosso estado tem as melhores condições para a pesca esportiva do Brasil”, afirmou o governador.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BaixoRioBranco #Femarh #Rorainópolis #amantesdapescaesportiva #AntônioDenárium #MeioAmbiente #PescaEsportiva #pesca #GovernodeRoraima

Comente este post