Ottaci Nascimento reassume mandato na Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (11 de janeiro), o deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade) reassumiu vaga como deputado na Câmara Federal, após licença de quase quatro meses. O parlamentar foi o único de Roraima a pedir afastamento do cargo para concorrer nas últimas eleições.

“Hoje é um dia muito feliz, reassumo meu mandato já com muito trabalho aqui em Brasília. Quero reafirmar meu compromisso com nosso povo, dizer que estarei na linha de frente para ajudar Roraima a vencer essa crise causada pela pandemia”, ressaltou o deputado.

Segundo o deputado, ele retoma o trabalho priorizando pautas como saúde, geração de emprego e desenvolvimento do Estado. Na primeira semana de janeiro, o deputado assinou o documento de criação da Frente Parlamentar Pelo Fortalecimento do SUS.

“Um dos grandes desafios do Governo Federal em 2021 é o processo de imunização dos grupos de risco contra à covid-19 e do restante da população brasileira, por isso compomos a frente parlamentar para ajudar o Brasil a vencer essa crise e retomar sua economia”, frisou Ottaci.

Enquanto estava licenciado do mandato, seu suplente, Renato Queiroz (MDB), assumiu a vaga na Câmara Federal por cerca de quatro meses. Nesse período, o emedebista esteve na relatoria e liderança da bancada do MDB na Câmara durante a votação da Medida Provisória 976/2020, que tratava da ampliação dos recursos para as ações de combate à covid-19.

“Renato também buscou o diálogo e a intermediação da ANEEL para tratar da questão energética de Roraima. Isso mostra que ele está a par do que é prioridade para quem vive em nosso Estado. Reconheço toda sua atuação e acredito que foi uma experiência importante para sua vida pessoal e vida pública’’, acrescentou Ottaci.

Em rede social, Renato Queiroz disse à época que o seu maior desafio, aos 37 anos de idade, era representar o povo de Roraima no Congresso Nacional, como deputado federal. Hoje, o suplente agradeceu ao deputado Ottaci e lhe deu as boas-vindas ao cargo. “Obrigado pela oportunidade, meu amigo, e confio que você continuará a defender Roraima sempre em primeiro lugar”.

Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com

Comente este post