Denarium assegura que não há risco de faltar oxigênio nos hospitais de Roraima

O governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido) assegurou, na quarta-feira (20), em entrevista a este editor, que as unidades de saúde do estado não correm o risco de passar pelo mesmo caos verificado no vizinho Amazonas, no que diz respeito à falta de oxigênio para os pacientes acometidos de Covid-19.

Denarium, que considera o início do processo de imunização da população roraimense como “o início do fim de um pesadelo”. Mesmo reconhecendo que o fornecimento de oxigênio para os hospitais é “uma questão muito complexa”, o governador disse que Roraima não corre nenhum risco de desabastecimento desse insumo.

“Como houve um aumento muito grande da demanda por oxigênio no Amazonas, a empresa que fornece o produto para aquele estado, que é a White Martins, não conseguiu suprir todas a necessidade. No caso de Roraima, quem produz oxigênio para nós e a Carbox, que também é de Manaus. Essa empresa está atendendo Boa Vista e o excedente da produção está atendendo o Amazonas”, explicou Denarium.

O governador destacou que o sistema de saúde roraimense trabalha com estoque de oxigênio para uma semana e que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) tem recebido o insumo regularmente. “Então, eu acredito que nós não chegaremos à situação que vimos no Amazonas. Nós fizemos um trabalho preventivo”, disse.

Nesta sexta-feira (22 de janeiro), a Sesau informou que foi feito um novo reabastecimento de oxigênio nas unidades de saúde do estado, incluindo o Hospital Geral de Roraima.

“Para o HGR que voltou a ser a Unidade referência para o tratamento da COVID-19 essa é uma medida de extrema importância. Com esse reforço de hoje conseguimos deixar todos os tanques cheios e com um o estoque abastecido para os próximos 12 dias”, esclareceu o secretário de Saúde, Marcelo Lopes.

Meu caro leitor e ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Comente este post