Prefeito de Bonfim publica novo decreto com toque de recolher por 15 dias

Em decorrência da nova onda de contaminação por Covid-19 em todo o estado, o Município tem adotado novas ações restritivas em razão dos crescentes casos de infecção por covid-19 em Roraima. O documento é assinado pelo prefeito Joner Chagas (Republicanos) e está publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O decreto n. 041/2021 baixado nesta terça também estabelece que bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e lojas de conveniências poderão funcionar após às 22h, desde que adotem as medidas de segurança preconizadas pelas autoridades sanitárias. A partir desse horário, fica proibido o consumo no interior ou exterior dos estabelecimentos.

Outra determinação contida no decreto é o uso de máscaras por funcionários, clientes ou visitantes em todos os estabelecimentos privados, com qualquer atividade comercial de Bonfim. É proibida a circulação de qualquer pessoa nesses ambientes sem o uso da proteção facial.

A mesma determinação se aplica aos órgãos públicos municipais, que seguem em funcionamento em horário normal de expediente, além de colocar à disposição de funcionários e usuários álcool em gel 70%.

Distanciamento social obrigatório

Todos os ambientes de circulação de pessoas devem observar os critérios de distanciamento social, higienização e disponibilidade de máscaras. A Prefeitura de Bonfim também recomenda o uso da proteção facial em ruas e praças públicas, conforme orientam as autoridades sanitárias.

Em atendimento ao decreto governamental n. 29838-E, de 25 de janeiro de 2021, está suspensa a circulação de transporte de passageiros em táxis, vans e ônibus no município.

Vigilância vai fiscalizar cumprimento de medidas

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como infração a legislação municipal, passível de sanções e penalidades. O cumprimento das medidas será acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária Municipal e Coordenação Municipal de Defesa Civil, podendo solicitar apoio à Polícia Militar, quando necessário.

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas, explica que o novo decreto tem como objetivo evitar o colapso no sistema de saúde municipal, a exemplo do que vem ocorrendo no Amazonas. Em Roraima, os hospitais públicos já operam em capacidade máxima, com leitos de UTI e de internação lotados.

“São medidas mais restritivas, porém necessárias. Nosso objetivo é salvar vidas, por isso contamos com a colaboração de todos”, frisa o chefe do Executivo Municipal.

Leia a íntegra do Decreto publicado pelo prefeito de Bonfim 👇👇👇👇👇

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Comente este post