Deputados revogam resolução que havia reconduzido Jalser à presidência da Assembleia Legislativa

Depois de elegerem a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima, com o deputado Soldado Sampaio (PC do B) como presidente da Casa, os deputados estaduais se reuniram na manhã deste sábado (30 de janeiro), em sessão extraordinária, e revogaram a Resolução que reconduzia mesa diretora do biênio, outrora presidida por Jalser Renier.

Uma decisão do ministro Alexandre de Morais, do STF, tomada na segunda-feira (25), mandou afastar Jalser da presidência e destituir os membros diretores da mesa que estava no poder de forma irregular.

A revogação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Antes de ir a plenário, a matéria foi analisada em uma Comissão Especial.

Tão logo foi aprovada a revogação Resolução que havia reconduzido Jalser para um quarto mandato seguido como presidente da ALERR, o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio, anunciou a realização de sessão extraordinária na próxima terça-feira (2 de fevereiro), quando será votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe a recondução da mesa diretora da ALERR para os mesmos cargos na mesma legislatura.

Os deputados discutiram a possibilidade de interromper o recesso parlamentar para retomar as sessões ordinárias, o que deveria ocorrer no dia 15 de fevereiro, como determina o Regimento Interno. Soldado Sampaio disse que há o entendimento entre vários deputados para que seja suspenso do recesso legislativo da Assembleia para que as sessões ordinárias sejam retomadas.

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Comente este post