Sampaio exonera militares e dá início ao enxugamento da folha de pessoal da Assembleia Legislativa

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima deu início à exoneração do número excessivo de servidores em cargos comissionados existente naquela Casa. Já se tem notícias de um corte significativo no setor de pessoal, pois a folha de pagamento daquele poder estava inchada nos últimos anos com a presença de milhares de comissionados.

Curioso é que o novo presidente do Parlamento Estadual, deputado Soldado Sampaio (PC do B), sendo oriundo a Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), tenha feito os primeiros cortes exatamente no Gabinete Militar, onde coronéis que compunham a polícia legislativa foram desligados daquele poder.

Ainda não se sabe quais foram os motivos que levaram os militares da Casa terem sido os primeiros a entrar na lista de cortes do presidente Soldado Sampaio. Sabe-se, porém, que o Gabinete Militar geralmente mantém absoluta fidelidade ao ocupante da cadeira principal do poder, seja ele o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário.

Pelas informações colhidas pelo Blog, alguns dos militares exonerados da Casa faziam parte do grupo de homens fiéis e da mais estrita confiança do ex-presidente Jalser Renier (Solidariedade). A exoneração aconteceu ainda na sexta-feira (29 de janeiro), tão logo Sampaio tomou posse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Comente este post