Denarium muda comando das secretarias de Agricultura e Planejamento

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), anunciou nesta quarta-feira (3 de fevereiro), mudanças no comando das secretarias de Agricultura e Pecuária, Planejamento e Desenvolvimento, Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação e também na Universidade Virtual.

A partir de agora, a Seplan ficará sob comando do empresário e economista Emerson Baú, que ocupava o cargo de titular da SEAPA. Ao assumir a nova pasta, Emerson disse que nos últimos dois anos reorganizou a Secretaria de Agricultura, desde a de estruturação de projetos até a captação de recursos, e deixa a pasta com e deixa o comando daquela pasta com a sensação de dever cumprido.

“Assumir a Secretaria de Planejamento é um grande desafio para mim, porque amplia a necessidade de olhar, não apenas para um setor, mas para o Estado como um todo, quanto ao desenvolvimento, o planejamento, a forma de condução do orçamento”, disse.

O empresário Aluízio Nascimento assumirá o comando da Agricultura no lugar de Emerson Baú. O novo titular da SEAPA disse que a sua missão, atribuída pelo governador Denarium, será “trabalhar em todas as áreas, em todos os segmentos e visando um trabalho muito forte em cima de agricultura familiar, agricultura indígena, e todas as demais cadeias produtivas”.

Antônio Denarium disse que o processo de ajustes é normal dentro da administração pública, mas o foco no trabalho e a dedicação ao cumprimento das metas estabelecidas para 2021, de modo que Roraima alcance o estágio de desenvolvimento e bem-estar almejado por todos.

“Então considero como sendo profissionalmente um dos maiores desafios que eu estarei assumindo nesse aspecto e me sinto honrado pelo convite feito pelo governador Antonio Denarium” explicou Emerson Baú.

O agora ex-reitor Raimundo Nonato Carneiro deixou a comando da UNIVIRR e, assim como no caso do IACT, ainda não está definido quem deve assumir a gestão.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Comente este post