Governo busca apoio de ministério para fomentar o turismo em Roraima

Trazer uma nova dinâmica para o turismo em Roraima. Essa tem sido a política adotada pelo Governo de Roraima, sob a gestão do governador Antônio Denarium (sem partido). O primeiro passo foi iniciar a reconstrução das estradas estaduais que levam à Serra do Tepequém, em Amajarí, e ao Município de Uiramutã, duas regiões de natureza exuberante em Roraima e, por isso mesmo, muito apreciado pelos turistas.

Dando continuidade a essa política de desenvolvimento do turismo, o governador Denarium se reuniu com os representantes do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, Karl Heisenberg e representantes do setor no estado, para discutir formas de incentivo e investimentos no setor.

Na reunião, Denarium ressaltou que Roraima tem grande potencial para o desenvolvimento do etnoturismo, do turismo ecológico e da pesca esportiva. O gestor afirmou que o foco é trabalhar junto ao Governo Federal para atrair investidores e fomentar o setor.

Assim, será possível destacar Roraima no cenário internacional como um atrativo polo turístico, ainda gera emprego e renda para os roraimenses.

A comitiva do Ministério do Turismo está em Roraima desde o dia 23, conhecendo os principais pontos turísticos e conversando com os empreendedores locais. Fiuza e Heisenberg estudam, segundo o governo, a melhor maneira de apoiar o Estado a aperfeiçoar o ambiente de negócios.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Comente este post