O livro de Chico Rodrigues e a antecipação das Eleições de 2022 por Teresa

Terminado tempo da sua licença, resultado do vexame que protagonizou, após ser flagrado pela Polícia Federal com R$ 30 mil enfiado nas nádegas, o senador Chico Rodrigues (DEM) não só voltou ao Congresso Nacional, como também lançou um livro de 230 páginas intitulado “Chico Rodrigues: um homem compromissado com a verdade, o Brasil e Roraima”. Esse tipo de anedota só pode ser produzida, mesmo, pelos políticos do Brasil. Este é um dos assuntos tratados neste episódio do Podcast Direto ao Ponto.

A obra de Rodrigues tem o prefácio do general Villas Bôas que escreveu que “a carreira política, que já completa mais de trinta anos, todos dedicados a Roraima, [Chico Rodrigues] cumpriu mandatos de vereador, deputado federal, vice-governador e, por fim, governador. Essa trajetória, por si só, evidencia o reconhecimento da população roraimense pelas realizações e dedicação aos interesses do estado”.

Outro assunto que destaco no programa desta semana é o discurso da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), antecipando em mais de um ano a disputa pelo Governo de Roraima, em 2022. Teresa se declarou candidata à sucessão do governador Antônio Denarium ainda durante a campanha eleitoral municipal de 2020 e, desde já, decidiu começar a discursar com finalidade eleitoreira.

A ex-gestora usa suas redes sociais como palanque digital, além das emissoras de rádio do seu sempre aliado político, o ex-senador Romero Jucá. O problema é a incoerência do discurso, que omite fatos elucidativos da culpa que ela quer jogar no seu adversário.

Eu também abordo neste episódio a entrada irregular e indiscriminada de venezuelanos no Brasil pela cidade de Pacaraima. Esse assunto aliás, foi tratado em reunião da Casa Civil da Presidência da República, com a participação de membros do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

Aperta o play e confere o episódio 👇👇👇👇

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Comente este post