Vereadores de Boa Vista aprovam compra de vacinas por Arthur e acatam vetos ao Orçamento

Nesta quarta-feira (10 de março), os vereadores de Boa Vista aprovaram por unanimidade, com 22 votos, o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) a Câmara Municipal da capital pedindo autorização para comprar vacinas com o objetivo de imunizar a população contra a COVID-19.

O pedido foi feito em caráter de urgência pelo gestor da capital, na última segunda-feira  (8), para dar mais celeridade ao processo de imunização da população contra o Novo Coronavírus. Isso porque Boa Vista registra alto índice de contaminação e contabiliza centenas de mortes causadas pela doença.

O projeto entre em ato transmitido pelas redes sociais e já nesta quarta-feira (10) a Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Genilson Costa (Solidariedade), levou a matéria a plenário, resultando na sua aprovação de forma unânime.

Vereadores mantém vetos ao Orçamento

Os vereadores também decidiram manter os vetos impostos pelo prefeito Arthur Henrique as emendas aprovadas por eles no orçamento de 2021. O projeto foi aprovado em meados de janeiro com várias emendas parlamentares que foram vetadas pelo gestor municipal.

Hoje, ao entrar em plenário para apreciação dos vetos, os vereadores entraram num consenso que decidiram acatar o que foi vetado pelo prefeito Arthur Henrique e mantiveram o projeto original enviado a casa em outubro de 2020 e aprovado com alterações em janeiro.

Comente este post