Governo convoca 400 aprovados no curso de formação de soldado da PM

Os 400 aprovados no concurso para provimento de vagas de soldados da Polícia Militar de Roraima darão início ao curso no dia 22 de março. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium. O edital de convocação que será publicado nesta quinta-feira, 11.

“Estamos trabalhando para a segurança da nossa população e cumprindo um compromisso de Governo, ao convocar os aprovados no concurso público”, disse o governador, ao acrescentar que estão sendo adquiridas 129 viaturas para reforçar as ações policiais e vamos lançar o programa de policiamento ostensivo “Polícia na Rua”.

Os novos soldados convocados por meio do edital deverão apresentar-se no ginásio Senador Hélio Campos, onde receberão as primeiras instruções sobre o curso.

Com duração prevista de seis meses, o curso terá carga horária de 1.150 horas e contará com instrutores civis e militares ministrando as disciplinas.

O comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, explica que o curso acontecerá em dois polos, na Academia de Polícia Integrada e no Estádio Canarinho. “Serão adotados todos os protocolos de segurança tais como distanciamento, disponibilidade de álcool em gel, uso de máscaras e o máximo de disciplinas ministradas em locais abertos ou em salas de aula com janelas abertas e ventilação natural”, adiantou.

COVID-19

Os convocados que participarão do curso de formação devem, no início das aulas, apresentar testes negativos para detecção da covid-19.

Comente este post