Deputado Edio Lopes é eleito para presidir comissão de Minas e Energia da Câmara

O deputado federal Edio Lopes (PL-RR) foi escolhido nesta quinta-feira (11 de março) para presidir a Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados. O parlamentar já foi membro titular da CME em legislaturas anteriores.

Em seu quarto mandato como deputado federal por Roraima, o parlamentar tem vivência na discussão os temas tradicionais do colegiado, como energia elétrica, gás, petróleo, mineração e recursos hídricos.

O deputado roraimense agradeceu ao Partido Liberal por ter feito a indicação do seu nome como presidente da CME, ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e ao líder do PL na Câmara dos Deputados, deputado federal Wellington Roberto (PL/PB).

Edio Lopes já presidiu comissões especiais ligadas aos temas citados e já apresentou vários projetos de lei importantes da área.

O parlamentar lembrou que passou por momentos difíceis no final do ano de 2020, onde esteve por mais de uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital se recuperando de uma grave infecção por Covid-19.

Ele agradeceu a Deus por ser um “sobrevivente” e poder guiar os trabalhos da Comissão na busca de soluções para o Brasil.

“Estou muito grato por estar à frente de uma Comissão que é tão importante aqui na Câmara dos Deputados, e representa um setor que é a alavanca principal para o desenvolvimento de qualquer país. Com certeza faremos um ótimo trabalho em busca de garantir o andamento dos projetos de interesse de todo o Brasil”, disse.

A CME discute assuntos e vota propostas que tratem da exploração de recursos minerais e energéticos, fontes convencionais e alternativas de energia, gestão dos recursos hídricos, comercialização e industrialização de minérios, entre outros.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog: luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp: (95) 99135-8757

Comente este post