Hiran Gonçalves tem nome cotado para assumir Ministério da Saúde

Estão em andamento do Palácio do Planalto entendimentos para a nomeação de um deputado do PP ao cargo de ministro da Saúde, em lugar de Eduardo Pazuello.

Alguns nomes de deputados médicos têm sido sondados, entre eles Dr. Luizinho (RJ) e o roraimense Hiran Gonçalves, um dos maiores parceiros do presidente da Câmara, Arthur Lira – aliado de Bolsonaro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Conforme se diz em Brasília, não pressão do PP e nem do bloco de partidos chamado “centrão”, que na verdade atenderam a sugestão do Planalto para propor alternativas ao presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o presidente continua reticente em relação à troca.

A cogitação sobre a possível saída de Pazuello do Ministério da Saúde, coincidiu, na sexta (12), mas não por acaso, com um esforço de comunicação de Pazuello para tentar esvaziar as tratativas. Para tanto, vale até fazer do piauiense Welington Dias (PT) o porta-voz da notícia de compra de 10 milhões de vacinas russas.

Espantou o presidente a atitude de Pazuello, que no meio da pandemia articulava candidatura no Amazonas, mas ele ainda acha que não é hora.

Comente este post