O deputado Chico Mozart (Cidadania), se reuniu com o governador Antonio Denarium e representantes do transporte intermunicipal, para solicitar a flexibilização no decreto que restringe a capacidade de passageiros.
Na reunião, o chefe do Executivo se comprometeu em editar novas medidas, aumentando assim a capacidade de lotação para 75%. O transporte intermunicipal opera desde o dia oito de fevereiro com apenas 50% da capacidade.
“Nós entendemos a situação da pandemia, mas, precisamos encontrar maneiras para que esses trabalhadores não sejam afetados. As viagens já estão ocorrendo, porém se faz necessário aumentar a capacidade.

Quem sai de casa tem medo de pegar o vírus. Quem fica em casa, tem medo de morrer de fome. É uma dura realidade. Essas famílias precisam de apoio para vencer esse momento difícil”, disse o parlamentar.
Táxis e vans são responsáveis pelas viagens entre os municípios roraimenses. A circulação estava proibida desde o dia 25 de janeiro, para conter o avanço de casos de coronavírus no estado. Mesmo com a liberação, as companhias de transporte precisam cumprir regras para tentar evitar o contágio da doença.
“O deputado Chico Mozart é nosso parceiro nessa conquista. Foi o responsável pela liberação dos serviços que estavam impedidos de funcionar e agora nos ajudou mais uma vez. São 500 famílias afetadas economicamente pela pandemia e que precisam trabalhar para se manter”, afirmou o presidente do Sindicato dos taxistas e transporte rodoviário, Francisco Sales.
Para manter as atividades é necessário:
⦁ Lotação máxima de 75% do número de passageiros dos assentos disponíveis nos ônibus e coletivos intermunicipais;
⦁ Redução no número de viagens entre os municípios;
⦁ Passageiros e funcionários das empresas concessionárias deverão utilizar máscara
⦁ Deverá ser ofertado álcool em gel ou outro produto desinfectante aos usuários
⦁ Fiscalização do distanciamento.
Qual a sua opinião sobre este assunto? Deixe aqui o seu comentário.