Bolsonaro se reúne hoje com governadores para tratar sobre medidas de combate à Covid19

Medidas de combate à pandemia será o tema de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e governadores marcada para esta manhã de quarta-feira (24 de março). Entre os assuntos relativos às ações de combate à Covid-19, estão o toque de recolher, o cronograma de vacinação e uma nova lei que facilite compras na área da saúde. Nesta terça-feira (23) o Ministério da Saúde confirmou mais 3.251 mortes pela covid-19.

A reunião deve contar também com a presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, além do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Outros integrantes do governo, como os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Fernando Azevedo (Defesa), Luiz Eduardo Gamos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Secretaria de Segurança Institucional) também devem participar.

Está prevista a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), representando o Norte; Renan Filho (MDB-AL), de Alagoas, representando o Nordeste, Ronaldo Caiado, de Goiás, pelo Centro-Oeste; Cláudio Castro (PSC-RJ), representando o Sudeste; e Ratinho Júnior (PSD-PR) como representante dos governadores do Sul.

Os gestores estaduais deve apresentar uma série de demandas ao presidente. Alguns deles adotaram medidas que foram atacadas por Bolsonaro durante a crise, como confinamentos.

Sobre a reunião desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que deve comunicar aos líderes de bancada e demais deputados “medidas administrativas e medidas políticas” relacionadas à pandemia.

“Temos que fazer um debate mais coerente, mais imparcial, mais resolutivo, com menos ideologia, com menos política, para a crise que enfrentamos”, disse Lira. A Câmara e o Senado têm buscado preencher em alguma medida o vácuo deixado pelo governo na gestão da pandemia.

Com informações de Poder 360

Comente este post