Deputados aprovam novo PCCR dos servidores da UERR

Os deputados estaduais de Roraima aprovaram nesta quarta-feira (24 de março), durante sessão híbrida da Assembleia Legislativa, o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores administrativos da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A matéria agora segue para sanção do governador Antônio Denarium (sem partido).

De acordo com o texto aprovado, a proposta assegura reajuste salarial aos trabalhadores. Trata-se de uma revisão do PCCR aprovado em 2018, que acabou sendo invalidado no Supremo Tribunal Federal (STF) por não ter de um estudo dos impactos orçamentários.

A matéria foi encaminhada à Casa pelo Poder Executivo. Para a elaboração da proposta, o Governo do Estado ouviu as demandas da categoria. A solução foi sugerida no início deste ano pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, que na época era chefe da Casa Civil.

“Nós recebemos o projeto das mãos do líder do governo, deputado Coronel Chagas (PRTB), que pediu uma tramitação célere da matéria e assim foi feito. Nós cumprimos com o compromisso assumido com os servidores da Universidade Estadual aprovando a matéria com a maior celeridade possível”, disse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp.

Comente este post