​Polícia Federal prende dupla vendendo armas do exército venezuelano em RR

A Força Integrada recebeu informações acerca de um suspeito de participar da venda armas de origem venezuelana no município fronteiriço

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, prendeu em flagrante ontem (2/4) dois venezuelanos por comércio ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores, em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. A arma comercializada ilegalmente seria do Exército Venezuelano.

A Força Integrada recebeu informações acerca de um suspeito de participar da venda armas de origem venezuelana no município fronteiriço. Durante rondas policiais na cidade, os agentes identificaram uma situação condizente com a denúncia, a qual envolviam o suspeito, um comparsa e dois adolescentes, momento em que presenciaram o repasse de uma arma aos jovens e realizaram a abordagem.

A ação, que só foi possível após a suspensão da decisão liminar da Justiça Federal que proibia rondas policiais e abordagem a venezuelanos em Pacaraima, marca o início de uma nova etapa no desenvolvimento da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima, com o incremento de mais agentes de segurança pública voltados ao policialmente ostensivo no estado.

Os dois maiores de 18 anos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. Já os dois menores apreendidos pela prática de ato infracional análogo ao comércio ilegal de arma de fogo foram encaminhados à Polícia Civil para providências. (Com informações da Rádio Panorâmica FM)

Com informações da Assessoria de Comunicação da PFRR

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: