Xingu e o G7 na Assembleia. E um aviso: o podcast vai mudar de nome

Resumo

O deputado estadual Jânio Xingu tem se constituído numa importante liderança política ao longo dos últimos anos aqui no estado. Esteve sempre ao lado do então presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, mas, recentemente, após uma conversa séria, olho no olho, com o governador Antônio Denarium, se converteu em apoiador gestor.

Xingu fez, inclusive, muitos elogios ao modo de governar de Denarium. Chegou a compará-lo com Ottomar Pinto numa entrevista de rádio.

Porém, na última semana, levantando a bandeira da independência enquanto deputado, Xingu arregimentou um grupo de parlamentares e criou uma bancada independente chamada por ele de G7. O objetivo, disse o parlamentar, é debater de forma profunda os problemas de Roraima e defender aquilo que consideram correto do ponto de vista de políticas públicas.

Não deixa de ser um posicionamento legítimo. Mas, historicamente, os grupos independentes apresentam uma “fatura” bastante salgada pelo seu apoio. Este é o principal tema deste episódio do podcast Direto ao Ponto.

Neste programa eu falo também da decisão do STF que considerou constitucional os decretos que determinam o fechamento de templos religiosos para evitar o espalhamento do Coronavírus.

Por fim, eu faço um aviso importante no podcast. Aperta o play e ouça para saber. — Send in a voice message: https://anchor.fm/luiz-valu00e9rio/message

Transcrição

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: