Direto da Macuxiland #01 – PF no encalço dos compradores de voto. E não adianta ameaçar!

Infelizmente, o entendimento raso de parte da sociedade sobre a importância do voto como único instrumento capaz de mudar sua realidade de miséria leva o sistema da corrupção política a se retroalimentar. Políticos mal intencionados investem na manutenção do status quo da ignorância para, pleito após pleito, renovarem seus mandatos ou elegerem seus apadrinhados comprando dignidade dos miseráveis.

Na outra ponta, eleitores já deformados pela corrupção não veem nenhum problema em vender seu voto a cada nova eleição por preço vil. Assim, prosperam os esquemas de compras de voto. A Polícia Federal tenta combater esses desvios, mas o Judiciário (veja a situação do STF) muitas vezes beneficia os corruptos seja com a sua lentidão nos julgamentos, seja no desfazer de decisões críticas já tomadas.

Esse tipo desalentador de situação faz com que surjam políticos que se consideram donos da história, detentor absoluto da posse sobre os fatos, sobre a verdade que se pretende ocultar debaixo do tapete. Para isso, não poupam nada de ousadia e, quando veem seus atos desabonadores expostos na mídia, partem para ameaçar jornalistas.

Vide o caso ainda não solucionado do jornalista Romano dos Anjos, que corre em segredo de justiça. Esses dias, o ameaçado foi este podcaster, por noticiar a Operação Dejavu, da PF, que prendeu o vereador Kleber Siqueira, acusado de compra de votos, cuja eleição foi apadrinhada pelo deputado Renan Filho, o Renanzinho, já cassado pelo mesmo motivo. O coronelismo segue vigente, com nova roupagem.

Esses são alguns dos destaques deste novo episódio do nosso podcast de política.

E como prometido, temos novidades. Mudamos de nome e de estética. Deixamos de nos chamar Direto ao Ponto e adotamos o nome Direto da Macuxiland para regionalizar ainda mais nossa produção. Espero que você goste.

Aperta o play e confere nosso novo episódio que acabou de “sair do forno”.

Se puder curte e recomenda para seus amigos.

Send in a voice message: https://anchor.fm/diretodamaccuxiland/message

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: