57 novos profissionais da educação tomam posse em Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, empossou nesta terça-feira (20 de abril) 57 novos aprovados no Concurso de 2018. A cerimônia aconteceu na no Teatro Municipal.

Tomaram posse um total de 54 pedagogos e três professores de educação física, que devem contribuir para o início do Ano Letivo 2021, previsto para se iniciar no dia 3 de maio. As aulas devem continuar de forma remota, devido à pandemia do Covid-19.

O prefeito Arthur Henrique explicou que a área de educação sempre foi um dos focos da gestão, com investimentos importantes. Além disso, ele deu mais detalhes sobre a proposta da Semana Pedagógica, prevista para se iniciar na próxima semana.

“Esses novos profissionais estão entrando em um momento delicado, de pandemia, em que o ensino remoto é uma realidade e os professores têm tido que se reinventar. E isso será tratado na Semana Pedagógica, com a realização de oficinas e palestras para que os professores tenham real dimensão do cenário atual da educação municipal e sejam devidamente capacitados para contribuírem efetivamente neste período”, explicou.

O certame ofertou 630 vagas para os cargos de professor pedagogo e de Educação Física. Desde então, foram convocados cerca de 900 profissionais, além de aproximadamente 300 candidatos do quadro reserva. 

Investimentos – No dia 8 de fevereiro, todos os 44 mil alunos da rede retomaram as aulas, na modalidade não presencial. A prefeitura passou a ofertar as aulas da alfabetização (1º e 2º Ano) na TV aberta, com o Aprendendo em Casa na TV, na Rede Cidade, 28.1. 

Quase 800 alunos que vivem em áreas rurais indígenas recebem em casa os blocos pedagógicos impressos, ganharam também kits escolares para ajudar nas atividades.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: