Soldado Sampaio discute demandas de Normandia e Uiramutã com prefeitos

O presidente da Assembleia Legislativa (ALERR), deputado Soldado Sampaio, recebeu, na segunda-feira (19 de abril), os prefeitos indígenas Dr. Raposo (Normandia) e Tuxaua Benísio (Uiramutã), que apresentaram algumas demandas desses municípios nas áreas da educação e infraestrutura.

Os gestores apresentaram pleitos relativos à ampliação de oportunidades para ensino e capacitação e também na área de infraestrutura, como recuperação de estradas e melhorias nesses municípios.

O prefeito de Normandia, sugeriu a extensão da Escola do Legislativo para o município e pediu apoio para que ALERR seja um elo entre a gestão municipal com o Governo do Estado. Dr Raposo pediu que Sampaio interceda junto ao governo para a recuperação das vicinais do município e para a realização de uma reforma na Escola Castro Alves.

Ao falar sobre a audiência com os prefeitos, Soldado Sampaio disse ter se colocado à disposição para estender às ações da Escolegis, do CHAME e do Centro de Apoio aos Municípios (CAC) para atender as demandas apresentadas pelos prefeitos de Normandia e Uiramutã.

Soldado Sampaio também sinalizou com a possibilidade de articular junto à bancada federal de Roraima e também com os demais deputados estaduais para a apresentação de emendas nos orçamentos do Estado e da União, destinando recursos para esses municípios.

Detentor da maior população indígena de Roraima, Uiramutã carece de extensões educacionais para impulsionar o desenvolvimento, segundo disse o prefeito, tuxaua Benísio Roberto.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: