Deputados aprovam PCCR unificado da saúde proposto pelo governo

A medida tem como objetivo dar mais um alento para o grupo das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais
A medida tem como objetivo dar mais um alento para o grupo das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais

Os deputados estaduais de Roraima aprovaram nesta quarta-feira (21 de abril), por unanimidade, com votação nominal em Plenário, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado dos servidores da saúde. 

A proposta, de autoria do Governo de Roraima, garante 43% de reajuste salarial para todas as categorias da saúde pública estadual. A matéria agora será sancionada pelo governador Antonio Denarium.

Parte da correção aprovada no PCCR é a recomposição da inflação, cerca de 27,5% e o restante é um compromisso da gestão do governador Denarium em melhorar a condição de trabalho de todos os profissionais da saúde.

O escalonamento do pagamento desse aumento será feito em três parcelas para os cargos de nível superior; em duas parcelas para os cargos de nível médio e básico.

“Acima de tudo, contemplamos todas as categorias nesse PCCR e fizemos justiça com os servidores. As melhorias para os servidores serão sempre uma prioridade na minha gestão no Governo de Roraima”, enfatizou o governador Antônio Denarium.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, disse que a iniciativa do Governo de Roraima é justa e legítima. “Estamos aqui reconhecendo o trabalho dos servidores e quero parabenizar o Governo de Roraima. Eu sempre estive realizando a intermediação entre as categorias e o Governo para o diálogo democrático”, frisou.

O Governador Antônio Denarium comenta a aprovação do PCCR da Saúde

PCCR é fruto de diálogo entre servidores, parlamentares e governo

A construção do PCCR contou com a participação de representantes de várias categorias, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de radiologia.

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Lopes, o PCCR foi construído de forma ampla e harmoniosa entre o governo e os servidores. 

“O PCCR aprovado hoje é o resultado de uma conversa ampla com todas as categorias sobre as propostas de todos, desde o início, sempre com muito diálogo e assim o Governo tomou as medidas necessárias para contribuir com o avanço da saúde de Roraima”, complementou.

O representante da Enfermagem, Melquisedek Menezes, ressalta que o PCCR é uma norma regulamentadora necessária, para garantir a correção e progressão funcional, e garantir a valorização e o reconhecimento dos servidores.

“A vida funcional de muitos trabalhadores estava parada e muitos só tiveram seus direitos reconhecidos agora com esse PCCR construindo pelo Governo de Roraima que tem corrigido essa lacuna, reafirmando o comprometimento com o trabalho realizado por estes trabalhadores. Nós entendemos agora que será o momento da Assembleia avaliar e garantir a aprovação para que as mudanças sejam colocadas em prática”, salientou.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: