Mais de 11 mil vagas estão disponíveis para matrículas nas escolas estaduais de Boa Vista

A Secretaria de Educação de Roraima (SEED) disponibilizou 11.735 vagas em 53 escolas da rede estadual de ensino da capital Boa Vista para o Ano Letivo 2021. São 4.293 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental, 3.194 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, 280 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral, 3.134 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme informou a SEED, há também vagas remanescentes nos colégios estaduais militarizados. São 249 vagas remanescentes para o 6° ano do Ensino Fundamental e 170 para a 1ª série do Ensino Médio, que ainda não foram preenchidas.

As matrículas serão realizadas diretamente nas secretarias das escolas pretendidas no período de 26 a 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Para efetuar a matrícula, o pai ou responsável deve apresentar cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou Certidão de Nascimento do aluno.

Também é preciso apresentar cópias do RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP, cartão de vacina atualizado, cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3×4 recentes. Se a matrícula não for efetuada no período determinado, o estudante perderá a vaga.

O Edital N° 002/2021/SEED/GAB/RR com todos os detalhes de vagas e procedimentos para a matrícula foi publicado no DOE-RR (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira, 21.

sorteio público para matrículas em 3 escolas

Devido a grande procura e para evitar o desconforto de formação de filas e aglomerações nas portas das escolas, garantindo a segurança e a saúde de pais ou responsáveis, as matrículas para as Escolas Estaduais Lobo D’Almada, Euclides da Cunha e São José, localizadas no Centro de Boa Vista, serão mediante sorteio público online.

“Estamos trabalhando com dois processos de matrículas, um direto nas escolas desejadas e o outro é o sorteio público em três escolas, tendo em vista a alta demanda e levando em consideração que os pais precisam ser bem atendidos, sem a necessidade de dormir em filas em frente às escolas, principalmente nesse período de pandemia”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

Conforme a secretária, o sistema de sorteio público será o mesmo utilizado com os Colégios Militarizados e todo o processo será virtual, sem necessidade de comparecer à escola, a fim de garantir a participação de todos os interessados.

Para o 6° ano do Ensino Fundamental, serão ofertadas 100 vagas para a Escola Euclides da Cunha e 125 vagas para a Escola Estadual São José. Para a 1ª série do Ensino Médio na Escola Lobo D’Almada, serão 190 vagas.

Inscrições para o sorteio

As inscrições para o sorteio serão pela internet, no período de 22 a 26 de abril, acessando o link disponível no Portal do Governo e diretamente por meio dos links https://sites.google.com/educacao.rr.gov.br/escolaestadual e https://is.gd/escolaestadualrr. O edital com as informações completas também estará disponível nos links.

A lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 26 de abril até às 18h. Os recursos contra a lista preliminar devem ser protocolados no dia 27 de abril das 8h às 11h30, por meio de formulário que deve ser preenchido na escola onde se pleiteia a vaga.

A relação final de inscritos será publicada no dia 28 de abril até às 11h e o sorteio público online será no mesmo dia às 16h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Seed @SeedRoraima (Facebook e Instagram).

A matrícula dos estudantes contemplados por meio do sorteio público nas Escolas Euclides da Cunha, São José e Lobo D’Almada será nos dias 29 e 30 de abril. Quem não comparecer à instituição de ensino para efetivar a matrícula perderá a vaga e serão chamados os demais da sequência da lista de espera.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de maio, no formato remoto em função da pandemia do coronavírus (covid-19). E, a fim de resguardar a vida e garantir a preservação da saúde de professores, servidores, pais e estudantes, as aulas presenciais seguem suspensas, conforme Decreto do Governo do Estado n°29.241-E, de 27 de agosto de 2020, sem previsão de retorno.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: