Governo esclarece sobre decreto que estabelece três turnos de trabalho

alarm alarm clock analog analogue
Photo by Pixabay on Pexels.com

O decreto governamental que estabelece horários alternativos de trabalho na administração pública estadual, tornado público nesta quinta-feira (22 de abril), causou polêmica. Diante da grita geral das entidades sindicais, o governo decidiu oferecer mais esclarecimentos por meio da Secretaria de Comunicação (Secom). Em nota, a Secom disse que os horários de atendimento ao público permanecem inalterados.

O comunicado oficial diz ainda que “o horário de funcionamento das unidades administrativas não foi alterado por decreto, mas apenas foi regulamentado turnos de trabalho alternativos ao estabelecido no decreto nº30.144-E de 19 de Março de 2021” com o objetivo de, em caso de necessidade, “distribuir os servidores em turnos distintos, de forma a reduzir a concentração de pessoas no mesmo ambiente de trabalho” e dar mais eficiência ao serviço público.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: