CPI da Pandemia terá esta semana depoimentos de ex-ministros da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal.

Marcada por reuniões longas, com embates entre senadores e até ações judiciais, a CPI da Pandemia segue nesta semana com depoimentos importantes. Os primeiros convocados para falar à comissão foram os ex-ministros da Saúde, Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazzuello. Ainda nesta semana devem falar o atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga e o presidente da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pelo relator da Comissão, senador Renan Calheiros, a CPI terá três reuniões semanais. Nesta terça-feira, Mandetta deve ser ouvido a partir das dez da manhã e Teich, no período da tarde. Eles serão questionados sobre o início das ações para o enfrentamento à pandemia, as estruturas de combate à crise, as ações de prevenção e atenção à saúde indígena, além do emprego de recursos federais.

Na quarta-feira, a audiência será com o ex-ministro Eduardo Pazzuello, que deve trazer informações sobre a política de aquisição de vacinas, o colapso de oxigênio em Manaus, as políticas de comunicação do governo em relação ao isolamento e ao uso de máscaras, entre outros temas. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues. informou que há a possibilidade de Pazzuello ser chamado mais uma vez.

Houve pedido para que os depoimentos fossem colhidos de forma presencial, mas a hipótese foi descartada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz.

O atual ministro da saúde Marcelo Queiroga e o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres devem ser ouvidos na quinta-feira de acordo com o cronograma da comissão.

Fonte: Agência Brasil

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: