Mudança na Sesau, briga de parlamentares e uma indígena no poder

O final de semana foi movimentado em Roraima e no Brasil pelas carreatas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, acuado pela criação da CPI da Covid. A preocupação de Bolsonaro com a CPI é tanta que o Planalto decidiu treinar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que ele consiga fazer uma boa defesa do governo quando for depor na Comissão.

Por aqui, o ex-assessor especial do Ministério da Saúde, Aírton Cascavel, que acabou de tomar posse como secretário de Saúde de Roraima, disse ter certeza que a CPI não vai encontrar nenhum traço de corrupção nem na gestão de Pazuello à frente do MS nem no governo de Bolsonaro, no que diz respeito à Covid.

Por falar em novo secretário de Saúde, Marcelo Lopes deixou o cargo afirmando que o governador Antônio Denarium é o governante mais honesto com quem ele já trabalhou durante toda a sua vida na administração pública. Por outro lado, Lopes, num desabafo indignado, chamou Romero Jucá de “um ex senador maldito que mais prejudicou do que ajudou Roraima”. Pesadão!

A deputada federal indígena, Joenia Wapichana, denunciou “erros grosseiros, omissão, negacionismo e até preconceito” nas políticas de saúde indígena do Brasil. Joenia pediu que a CPI da Covid-19 convoque autoridades responsáveis pela execução da Saúde Indígena em nível nacional e distrital para prestar depoimento na CPI. Por esse e outros motivos, a parlamentar é nossa personagem da semana.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: