3ª pesquisa Zênite consolida Shéridan em 2º lugar das intenções de voto em Boa Vista

 3ª pesquisa Zênite consolida Shéridan em 2º lugar das intenções de voto em Boa Vista

A terceira pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Zênite confirma Shéridan no segundo turno

Compartilhe nosso conteúdo!

Saiu a terceira e última pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Zênite, divulgada nesta sexta-feira (13 de novembro), e os dados consolidam a candidata Shéridan, da coligação “Boa Vista Segue em Frente”, no segundo lugar das intenções de voto, com 14,4%. Esse percentual garante a participação da candidata tucana no segundo turno das eleições para prefeito de Boa Vista. O primeiro turno das eleições ocorrem no próximo domingo, 15.

Conforme a pesquisa Zênite, Shéridan subiu 0,6 pontos percentuais em relação à última pesquisa do Instituto Zênite, ficando mais distante ainda do candidato do Solidariedade à prefeitura de Boa Vista, Ottaci Nascimento, que aparece em terceiro com 12,4%. Ottaci perdeu 0,8 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Quem lidera a pesquisa de intenção de votos é o candidato Arthur Henrique (MDB), com 23,2%. No entanto, os números da pesquisa Zênite mostram que ele caiu 4,2 pontos percentuais no comparativo com a última pesquisa. Luciano Castro (PL) pulou para quarto lugar com 8,7% da intenção de votos, tendo subido 2,1 pontos percentuais. Gerlane Baccarin figura em quinto, com 7,7%. O candidato Nicoletti perdeu 1,8 pontos percentuais e caiu para sexto, com 7% das intenções de voto. Linoberg (Rede) caiu 0,8 pontos percentuais e está em sétimo com 6,9%.

Pastor Izamar Ramalho (Pode) se manteve com o mesmo percentual da pesquisa anterior e está em oitavo com 4,2%. Fábio Almeida (PSOL) tem 3,5%. Shaolin Gomes (PMN) aparece com 1,3% e, por último, vem Wilson Précoma (PCO), com 0,9.

A pesquisa foi registrada no TRE/RR sob o nº RR-08709/2020. Foram ouvidas presencialmente 1.068 eleitores, entre os dias 9 e 11 de novembro. A margem de erro é de 3% para baixo e para cima. O nível de confiança é de 95%.

Números de indecisos e rejeição

De acordo com a pesquisa do Instituto Zênite, 5,8% dos eleitores ouvidos ainda não sabe em quem vai votar, 3,1% não votaria em nenhum deles e 0,8% não respondeu. O levantamento mostra ainda que 81,9% dos entrevistados têm o voto definido para prefeito e 17,3% estão indecisos. 0,7% não responderam.

Um total de 80,4% dos eleitores entrevistados responderam que não mudariam de candidato, enquanto 10,6% talvez mudem. Apenas 9,0% trocariam de candidato.

Com relação à rejeição, o candidato Ottaci figura em primeiro com 23,7%. Shéridan vem em segundo com 16,0% e Arthur em terceiro com 11,7%. O candidato Luciano Castro é rejeitado por 8,3 dos eleitores, seguido de Nicolleti com 7,6%. Linoberg tem 5,5% de rejeição e Gerlane Baccarin 4,5%. Pastor Isamar Ramalho vem na sequência com 4,0% e Fábio Almeida vem logo atrás com 3,7%. Shaolin Gomes aparece com 3,0% de rejeição e o menor percentual ficou para Wilson Précoma, com 1,7%.

Envie sua sugestão e pauta para o Blog.

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x