4 estados e o DF iniciam vacinação de agentes de segurança pública

vacinação forças de segurança estados
Minas Gerais promete começar nova etapa nesta terça-feira

Pelo menos quatro estados e o Distrito Federal começaram a vacinar profissionais de segurança pública nessa segunda-feira (5).

Em São Paulo, a promessa do governo do estado é vacinar todos os profissionais na ativa. Ao todo são 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos.

No Distrito Federal a vacinação também começou nessa segunda. Foram destinadas pouco mais de 2,2 mil doses de vacina para a categoria. O quantitativo cobre pouco mais de um quinto do efetivo de policiais militares da capital do país. Mas a cobertura é ainda menor, já que também entram na lista de vacinação, os policiais civis, funcionários do Detran, Corpo de Bombeiros, policiais penais e policiais rodoviários federais.

No Amapá, os profissionais de segurança da capital, Macapá, também começaram a ser vacinados, mas são apenas 360 doses destinadas às forças de segurança que serão divididas entre sete categorias de profissionais de segurança, incluindo 4 doses para a polícia rodoviária federal e duas doses para agentes da Abin.

No Maranhão, a vacinação dos agentes de segurança está restrita a duas cidades: a capital São Luís e a cidade de Imperatriz. Vão ser vacinados apenas profissionais da ativa com 50 anos ou mais. Além da polícia militar, civil e bombeiros, também entram na lista integrantes das forças armadas.

No Piauí, a vacinação dos profissionais de segurança começou a ser feita nas cidades de Teresina, Picos e Corrente.

A vacinação dos profissionais de segurança pública ganhou impulso com a decisão do PNI, o Programa Nacional de Imunização, de antecipar a vacinação dos agentes de segurança. A decisão foi tomada no dia 31 de março e atendeu a pedido feito no começo de março pelo Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.

Mas esses não são os primeiros estados a fazer a vacinação dos profissionais de segurança. No Pará, eles começaram a ser vacinados desde o dia 22 de março. A vacinação também já tinha começado em pelo menos outros seis estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Rondônia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, segundo as secretarias de saúde de cada unidade da federação.

O governo de Minas Gerais prometeu iniciar a vacinação dos profissionais de segurança nesta terça-feira.

Fonte: Rádio Agência Nacional

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: