500 mil medicamentos para UBS’s de Boa Vista

O Município recebeu mais de 500 mil medicamentos, dentre eles antibióticos como Imipennem, Meropenen e ainda soro fisiológico

A Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF) da Prefeitura de Boa Vista recebeu na quarta-feira (31 de março) um novo carregamento com mais de 500 mil medicamentos para abastecer as 34 unidades básicas de Saúde (UBS’s) da Capital, incluindo as de atendimento exclusivos à Covid-19.

Entre os medicamentos recebidos estão antibióticos como Imipennem, Meropenen e ainda soro fisiológico, azitromicina, vitamina C, Ivermectina e outros medicamentos. Com a chegada desses medicamentos, a Relação Municipal de Medicamentos (Remume) conta atualmente com 84% dos medicamentos padronizados, enquanto que a média nacional é menor de 50%.

O informe da prefeitura repassado à Imprensa diz que estão sendo aguardados mais remédios que estão chegando tanto por via terrestre quanto aérea. 

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: